CASA CRISTÃ DA TERCEIRA IDADE - CCTI

Novo website em breve!

 

URGENTE!

ÀS IGREJAS DE CRISTO

Assunto: CASA CRISTÃ DA TERCEIRA IDADE

Amados Irmãos em Cristo,

           A Casa Cristã da Terceira Idade é uma importante obra das Igrejas de Cristo e foram necessários alguns anos de dedicação e boa vontade de irmãos dispostos a trabalharem para que ela se realizasse e é com alegria que podemos comunicar que já podemos dispor de uma moradia para o abrigo e cuidado de nossas irmãs idosas.
          A Casa Cristã da Terceira Idade está localizada junto ao prédio da Igreja de Cristo no Butantã – SP e para maior conhecimento sobre o funcionamento desta entidade, temos à disposição de todos os interessados, o Regulamento Interno da Casa Cristã da Terceira Idade.
          Ainda não chegou ao nosso conhecimento, até o momento, o interesse de nenhuma idosa para este benefício e caso não chegue até nós o interesse de alguém querer se utilizar da CCTI, as acomodações da mesma  serão revertidas para outro tipo de benefício em favor das Igrejas de Cristo, lembrando que a partir do recebimento desta carta, teremos um prazo de 90 dias para definir o destino da CCTI.
          Gostaríamos de solicitar que um membro de sua congregação se encarregasse de fazer uma pesquisa entre a irmandade para saber se há alguma idosa interessada em dispor do benefício que oferece a CCTI. Em caso de alguém que tenha este interesse, ela ou a congregação a que atende, poderá entrar em contato com o Sr. Paulo Martins da Silva – Fone 011-3731-2198, Sandra Samaan – Fone 011-5571-2632 ou Lidia Brandão – Fone 011-4169-8980.
          No amor do Senhor,

 

Paulo Martins da Silva Filho                                 Sandra Nicolau Samaan

              Presidente                                                          Vice-presidente

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fotos da inauguração, clique aqui.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Carta aberta de D. Ana Rita Dias:

São Paulo, 02 de Abril de 2005

É com graça de Deus que hoje estou aqui para participar da inauguração da Casa Cristã da Terceira Idade. Gostaria primeiramente de agradecer ao Nosso Pai Celestial por me dar esta maravilhosa oportunidade. Também gostaria de agradecer a comissão de irmãos que batalharam para que esse sonho fosse realizado, e que hoje oficialmente inauguramos.

Há mais de 20 anos, meu marido Expedito e eu sonhamos em ajudar a igreja de Cristo a fundar uma instituição para amparar os idosos que precisassem de auxílio na velhice e foi com muita luta, suor, orações, cartas de apelo e perseverança que hoje vemos a primeira etapa da obra pronta para o Senhor.

Foram muitas as pessoas daqui e dos Estados Unidos que cooperaram de diversas maneiras para que os primeiros passos fossem tomados. Recebemos auxílio em dinheiro, bens, horas de trabalho, aconselhamentos e orações de todos para podermos hoje agradecer esta bênção.

Ver o prédio pronto é para mim a realização de um sonho.
Felizmente não estou precisando usufruir dele, mas sei que a Casa Cristã será apenas uma semente do muito que, com Cristo, poderemos fazer. Hoje peço que Suas bênçãos sejam derramadas em todos nós e que este lar venha a ser um complemento da boa obra de Cristo na Terra.

Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos coração sábio.
Volta-te Senhor! Até quando? Tem compaixão dos teus servos.
Que a Paz do Senhor esteja com todos.
Sl. 90.8-10.

Ana Rita Dias

Informe da Inauguração:

Tivemos a grande alegria de participar da inauguração da Casa Cristã da Terceira Idade no dia 02 de abril de 2005, às 16 horas, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 3.300, no bairro Butantã, na cidade de São Paulo.

A cerimônia de inauguração teve início com oração e a palavra do presidente da CCTI - Paulo Martins da Silva, da vice-presidente Sandra M. Nicolau Samaan e da fundadora da entidade, D. Ana Rita Dias.
Muitos de nossos irmãos estiveram presente na cerimônia. Após a inauguração oficial, foi feito visita às acomodações, no mesmo local e logo após saboreamos um delicioso bolo.

Esta é uma importante obra das igrejas de Cristo e estamos muito felizes em poder dispor de uma moradia para o abrigo e cuidado de nossas irmãs idosas.

Para melhor conhecimento sobre o funcionamento desta entidade, encotra-se a disposição de todos o Regulamento Interno da Casa Cristã da Terceira Idade. Os interessados poderão solicitar cópia do mesmo, por escrito à Diretoria da CCTI.

"Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta." - Tg. 2.17

 

e-mail: casacrista@igrejadecristo.org.br

 Clique aqui para visitar o portal das igrejas de Cristo no Brasil.